← Back to portfolio

Melómano

Published on


Voltara a fechar os olhos. Ultimamente, parecia impossível não adormecer no sofá quando chegava a casa do trabalho. Tudo corria mal na redação do jornal, tinha inúmeras contas para pagar e nesse fim-de-semana ia a casa dos pais para o aniversário da mãe.

Há já bastante tempo que a sua relação com a família não era a melhor. O seu segundo divórcio não tinha caído bem a ninguém, e a ausência num momento tão importante como o nascimento do terceiro sobrinho também não ajudava em nada.

Nunca amara a sua primeira mulher. Foram demasiados anos de cumplicidade, desprovida de interesses em comum, e refugiada no prazer carnal e na facilidade com que a vida os cruzara. Já o segundo casamento, com uma amiga de longa data, não resultara pela sua incapacidade de conciliar o problema grave de saúde desta com uma necessidade constante de se afirmar no mundo do jornalismo.

A escrita acompanhava-o desde uma tenra idade. Não percebia ao certo como é que a junção de letras e palavras tinha aparecido na sua vida, mas sempre sonhara com um livro escrito por si. O simples facto de ter a oportunidade de dar a conhecer uma história a alguém deixava-o fascinado.

Aquele sofá não era de todo o mais confortável. Trazia-lhe recordações da sua infância, quando via os pais, também eles, a chegarem do trabalho e a adormecerem na sala, até acordarem estremunhados e seguirem na direção do quarto.

Voltara a fechar os olhos. Finalmente conseguia fugir ao pensamento rotineiro que o atormentava e que o fazia implorar por que aquelas horas de sono no sofá não acabassem.

“Fecha os olhos e vais ver que a música soa diferente”. Dissera tanta vez aquela frase a amigos em concertos a que foi assistindo ao longo da vida e só agora compreendia o significado da mesma.

0 Comments Add a Comment?

Add a comment
You can use markdown for links, quotes, bold, italics and lists. View a guide to Markdown
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply. You will need to verify your email to approve this comment. All comments are subject to moderation.